Quem acompanhou a coletiva de imprensa do técnico Roger Machado depois de Operário 0x1 Grêmio em Ponta Grossa, nesta quarta-feira, pela Série B, certamente se surpreendeu com o tom enérgico adotado logo na primeira resposta. Irritado, o treinador explicou o porquê de ter ficado bravo com a torcida rival.
Segundo ele, torcedores do time da casa xingaram nominalmente a sua esposa e suas filhas, que não estavam no estádio:
“Eu tenho 30 anos de futebol. Adaptado ao ambiente hostil que a gente encontra jogando como visitante. Mas é a primeira vez que eu vejo a minha família ser xingada. Minha esposa ser xingada. Episódio lamentável que me fez reagir com xingamentos no fim do jogo para a torcida. Não me orgulho, porém é preciso explicar. Em 30 anos, acostumado no meio, mas não vou me acostumar com isso. Hoje me senti ofendido em Ponta Grossa”, citou Roger, antes de finalizar:
+ Ferreira volta? O que diz o Grêmio sobre a situação do atacante
“Não, minha família não estava. Mas em coro gritaram o nome da minha esposa e das minhas filhas com adjetivo pejorativo”.
Logo depois do fim da partida, a câmera de transmissão do canal Premiere focou em Roger, que apareceu com semblante sério e nervoso, em contraste com o resultado final favorável ao seu time.