A esperança de título do Grêmio na Copa do Brasil foi extinta nesta quarta-feira, no Maracanã, após uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em um jogo marcado pela polêmica da arbitragem.
Veja também: Bruno Alves vê arbitragem tendenciosa após eliminação do Grêmio para o Flamengo
O ex-centroavante gremista, Jael, não poupou críticas ao árbitro Bráulio da Silva Machado depois da partida. Em uma publicação na rede social X, Jael desabafou: “Esse senhor Bráulio é um brincalhão”.
A controvérsia no jogo ocorreu quando a bola tocou de forma sutil no braço do zagueiro Rodrigo Ely. No lance, o árbitro optou por não marcar a penalidade, mas após ser consultado pelo VAR e revisar a jogada à beira do campo, decidiu assinalar o pênalti. Arrascaeta foi responsável por converter a penalidade e dar o triunfo à equipe carioca por 1 a 0.
Com o resultado, e considerando a vitória do Flamengo por 2 a 0 no jogo de ida, realizado na Arena, o Grêmio foi eliminado da competição na fase semifinal.
Grêmio foca no Brasileirão
Agora, fora da Copa do Brasil, o Grêmio redireciona toda a sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o tricolor gaúcho se encontra na terceira colocação do torneio, somando 33 pontos, e ainda com um jogo a menos que os demais concorrentes na luta por uma vaga na Copa Libertadores.
Veja também: Seleção da rodada do Brasileirão tem quatro jogadores do Grêmio
O desafio seguinte para o Grêmio será enfrentar o Santos. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, e é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.