Neste 20 de fevereiro, uma marca negativa se completa para o meia Jean Pyerre: cinco meses da sua lesão na coxa direita. Fora desde o feriado de 20 de setembro, o atleta se aproxima do retorno aos gramados.
E neste momento, rodeado de expectativas, o apoio dos colegas está sendo fundamental para o jovem.
“Bate aquela ansiedade, mas ele tem que ficar tranquilo que no momento certo ele vai voltar. O trabalho com o Jean está sendo feito da melhor maneira para que ele possa voltar e ficar”, disse Maicon sobre a reta final do tratamento no camisa 21.
A última etapa no processo de recuperação foi aberta nesta semana no CT Carvalho. Jean Pyerre voltou a trabalhar com bola no gramado. Inclusive, na última quarta-feira, treinou com os demais companheiros pela primeira vez desde a lesão em 2019.
“Alegria nossa em ver o Jean (Pyerre). Ele é muito querido por todos aqui”, afirmou Bruno Cortez após o trabalho e completou “Ficamos todos felizes com as voltas dele e do Geromel. Com eles, o nível do treinamento aumenta”.
A expectativa de retorno está mantida para o mês de março. Jean precisará recuperar o ritmo de jogo e fortalecer ainda mais o local machucado. Contudo, os trabalhos com bola deverão virar rotina a partir de agora, deixando no passado todas as polêmicas causadas por essa lesão.