Jean Pyerre, ex-meia do Grêmio, está prestes a dar um novo rumo à sua carreira. Após um período afastado dos gramados, ele é aguardado nesta segunda-feira em Itu para assinar contrato com o Ituano, conforme informado pelo site Globo Esporte.
Veja também: Corinthians tenta chapéu, mas Grêmio tem carta na manga para ter Soteldo
O jogador de 25 anos, que não atua oficialmente desde o final de 2022, quando estava no Avaí, terá um contrato válido até o final da temporada de 2024.
No Ituano, Jean Pyerre terá a oportunidade de participar de competições importantes como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua carreira no Grêmio foi de altos e baixos, com o jogador saindo das categorias de base do clube e atuando em 141 jogos entre 2017 e 2021, marcando 22 gols e fornecendo 17 assistências.
Em janeiro de 2022, Jean Pyerre teve um empréstimo encaminhado ao Giresunspor, da Turquia, mas foi reprovado nos exames médicos após ser diagnosticado com um câncer nos testículos, levando ao cancelamento da negociação.
Jean Pyerre fala sobre bastidores de sua relação com Renato
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi no meio deste ano, Jean Pyerre comentou sobre sua relação com o técnico Renato Portaluppi durante seu tempo no Grêmio.
Veja também: Alvo de Grêmio e Inter, Bruno Rodrigues surpreende e deve reforçar clube da Série A
“Era uma relação de trabalho e de respeito. Não tinha porque eu desrespeitar ele e ele nunca me desrespeitou. Porém, a gente infelizmente não tinha muito diálogo. E isso é ruim dentro de qualquer empresa”, revelou o jogador.
Após uma temporada abaixo do esperado no Avaí, Jean Pyerre anunciou sua aposentadoria no final do ano. Agora, no Ituano, ele terá a chance de retomar sua carreira profissional, buscando redescobrir sua melhor forma.