No Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o meia-atacante Jean Pyerre realizou a cirurgia de remoção de um tumor testicular nesta semana e passa bem, repousando em casa no aguardo das novas orientações médicas para o seu caso. O jogador deverá cumprir cerca de dois meses em recuperação fora dos gramados.
Na parte contratual, Jean vive um imbróglio do qual terá que ser resolvido por ele, pelo Grêmio e pelo Giresunspor, da Turquia, que havia fechado a sua contratação por empréstimo até o meio de 2023. Por ter optado voltar ao Brasil para se tratar, Jean, na visão do clube turco, rompeu o vínculo – o Giresunspor já notificou o atleta da ruptura contratual.
O Grêmio, segundo falou o presidente Romildo Bolzan Jr ao site GZH, tem uma leitura diferente do caso:
“Jean não tem vínculo conosco neste momento. Estamos aguardando a situação se resolver com o clube turco, que entende ter rompido o contrato. Comunicamos que ele tem o vínculo. Se ele solicitar (ajuda), e o clube da Turquia autorizar, vamos ajudar imediatamente com o que for possível para o Jean”, declarou o mandatário.
Jean Pyerre disputou 141 jogos pelo Grêmio, com 22 gols marcados, fazendo parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021. Recentemente, o clube ampliou o seu vínculo até 2024.