O meia Jean Pyerre surpreendeu a todos e anunciou a sua pausa no futebol. Sem um anúncio formal ou algo do tipo, o atleta simplesmente pediu para rescindir o seu contrato com o Grêmio e não seguiu atuando por nenhum clube.
Veja também: Diego Souza desiste de aposentadoria e já tem clube querendo tirar o atacante do Grêmio
Depois de pouco mais de seis meses sem atuar profissionalmente, o jogador começa a ouvir propostas, principalmente do cenário Europeu, e mostra novamente o desejo de atuar como um atleta profissional de futebol.
Conforme o site Globo Esporte, Jean Pyerre conta com três propostas do exterior para atuar, sendo elas: da Polônia, da Croácia e da Sérvia. Vale lembrar que o Grêmio mantém 10% dos direitos econômicos de Jean Pyerre em caso de acerto do atleta com um novo clube.
Jean Pyerre admitiu que quer voltar
Recentemente, Jean Pyerre surpreendeu a todos e anunciou que estava querendo retornar ao cenário profissional do futebol. O ex-atleta garantiu que sentiu saudade do esporte e que sua meta é voltar a atuar profissionalmente.
“Me deu saudade, faz bastante tempo que estou em casa, descansando. Então agora eu tenho como meta voltar a jogar, agora abre a janela de transferências. Espero que eu possa voltar a fazer o que mais amo”, declarou Jean Pyerre em entrevista ao canal Sportv.
Veja também: Dirigente admite que jogadores podem ser vendidos pelo Grêmio: “Necessitamos”
Aos 25 anos, o meia surgiu nas categorias de base do Grêmio com um grande potencial, no entanto, ao subir no time principal, oscilou entre momentos bons e ruins. Foram cinco temporadas com o time principal do Grêmio, onde atuou em 141 jogos e marcou 22 gols.
Na sua última temporada como profissional, esteve atuando com a camisa do Avaí, onde fez 23 jogos na temporada e marcou apenas um gol.