Sem perspectivas de ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi, o meia Jean Pyerre negocia junto ao Grêmio a rescisão de seu contrato. Nesta temporada, o jogador esteve emprestado ao Avaí.
+ Empresário revela interesse do Grêmio por volante ex-Inter
O meia tem mais um ano de vínculo com o tricolor, mas espera ser liberado nas próximas semanas para buscar uma nova equipe. No momento, nenhum clube realizou qualquer tipo de consulta ao Grêmio pelo meio-campista de 24 anos, que até outrora era apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Jean Pyerre e seu empresário tentam um acordo com a direção gremista. Existe a possibilidade de o jogador abrir mão de uma parte dos salários que teria a receber até o término do contrato, em dezembro de 2023, e diluir o restante de forma parcelada ao longo do próximo ano. Os ajustes devem ocorrer ao longo da próxima semana.
Revelado pelo Grêmio em 2017, Jean Pyerre disputou 141 partidas pelo tricolor, marcou 22 gols e distribuiu 16 assistências.
Sem Jean Pyerre, Grêmio encaminha chegada de Cristaldo
Não à toa Jean Pyerre está fora dos planos do Grêmio para a próxima temporada. O clube tem negociações avançadas para a chegada de Franco Cristaldo, do Huracán, que atua na mesma faixa do campo.
O meia argentino, de 26 anos, deve ser confirmado como novo reforço do Grêmio na próxima semana, após todos os detalhes burocráticos resolvidos.