Emprestado pelo Grêmio ao Avaí, o meia Jean Pyerre terá direito a receber uma verdadeira bolada do Giresunspor, da Turquia. Isto porque o jogador ganhou na Fifa uma ação movida contra a equipe turca por conta de uma quebra de contrato. As informações são do site Globo Esporte.
+ Ex-Grêmio, Arthur externa frustração por lesão e perda da Copa do Mundo
Jean Pyerre foi emprestado pelo Grêmio ao Giresunspor em janeiro deste ano, mas diagnosticado com câncer nos testículos durante os exames médicos, teve seu vínculo suspenso pela equipe europeia, ficando sem receber salários e plano de saúde. O meia precisou custear com recursos próprios seu retorno ao Brasil e a cirurgia para remoção do tumor.
O jogador ingressou com uma ação na Fifa, que reconheceu que de fato houve uma relação contratual e que o vínculo foi quebrado pelo clube.
Como consequência, o Giresunspor foi condenado a pagar 765 mil euros a Jean Pyerre, cerca de 3,9 milhões. Além disso, a equipe turca não poderá se reforçar nas duas próximas janelas de transferências. Cabe recurso para a decisão da Fifa.
Jean Pyerre deve retornar ao Grêmio em 2022
Reserva no Avaí, Jean Pyerre deve retornar ao Grêmio em 2023. A equipe catarinense, que tem grandes chances de ser rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, não tem interesse em permanecer com o jogador para o ano que vem.