O técnico Renato Portaluppi ganhou um importante reforço para as próximas partidas do Grêmio. Trata-se do zagueiro Jemerson, contratado junto ao Atlético-MG, e que agora está disponível para ser utilizado pelo treinador.
Veja também: Conheça Miguel Mosalve, meia colombiano que encaminha acerto com o Grêmio
Na manhã desta quinta-feira (11), o defensor de 31 anos teve o seu nome regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para fazer sua estreia pelo Grêmio. Importante destacar, porém, que Jemerson não poderá atuar contra o Operário-PR neste final de semana. Como já defendeu o Atlético-MG na Copa do Brasil, não está apto a jogar a competição pelo tricolor. O zagueiro reforça o time de Renato no Brasileirão e na Libertadores.
A estreia de Jemerson pode acontecer no jogo contra o São Paulo, no próximo dia 17 de julho, no Morumbi, no duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jemerson foi contratado para disputar uma posição entre os titulares do Grêmio. Como atua preferencialmente pelo lado direito, é possível que dispute uma vaga entre os onze com Pedro Geromel.
Para a função de zagueiro, o Grêmio conta agora com Kannemann, Rodrigo Caio, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely, além dos já citados Jemerson e Geromel.
Além de Jemerson: Grêmio espera por novos reforços
Além de Jemerson, o Grêmio espera entregar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi nas próximas semanas. O clube já tem acerto encaminhado com o centroavante Matías Arezo, ex-seleção uruguaia, e Miguel Monsalve, meia colombiano de 21 anos. A ideia é anunciar a dupla ainda nesta semana.
Veja também: Indireta para Renato? Esposa de Cristaldo causa polêmica com frase enigmática após derrota do Grêmio
Outros reforços para o setor ofensivo devem chegar. Ainda estão nos planos do clube a contratação de um centroavante para disputar posição com Diego Costa e um atacante de lado do campo.