O Grêmio pode ter novos problemas para a sequência do Campeonato Brasileiro. Antes da partida contra o RB Bragantino, Rodrigo Ely sentiu desconforto muscular e foi retirado do jogo, dando vaga a Rodrigo Caio. Além dele, outro jogador que acusou problemas físicos é o também zagueiro Jemerson, que foi substituído ainda no 2º tempo.
Veja também: Braithwaite critica desempenho do Grêmio: “Não é o suficiente”
O camisa 28 gremista deixou o campo aos 32 minutos da etapa final, dando lugar ao experiente Pedro Geromel. A equipe médica do clube rapidamente aplicou gelo na coxa esquerda, local onde o atleta teve sua última lesão e no qual voltou a sentir dores.
Jemerson fará novos exames na coxa esquerda
Ainda no início desta semana, Jemerson será submetido a exames de imagem para saber se está novamente lesionado ou não. O jogador confirmou na saída do estádio Nabi Abi Chedid que voltou a sentir um incômodo na coxa e este foi o motivo de sua substituição.
A situação preocupa a comissão técnica, tendo em vista principalmente a sequência de jogos do time no Brasileirão. No próximo domingo (22), o tricolor recebe o Flamengo na Arena, às 18h30, e terá as voltas de Kannemann e Gustavo Martins, que cumpriram suspensão automática diante do RB Bragantino.
O grupo de jogadores do Grêmio terá folga nesta segunda-feira (16) e se reapresenta apenas na manhã desta terça-feira (17), às 10h, no CT Luiz Carvalho. Apenas os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico terão de se apresentar para realizar avaliação física e fazer trabalhos individuais.
Atualmente, o elenco do Grêmio conta com os seguintes zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Rodrigo Ely, Rodrigo Caio, Natã Felipe e Jemerson.