O técnico Renato Portaluppi está prestes a ganhar mais uma opção para o seu sistema defensivo. O zagueiro Jemerson, que treina com o elenco desde o início de junho, já tem data definida para poder entrar em campo pela 1ª vez com a camisa gremista.
Contratado com a expectativa de ser titular absoluto da posição, o defensor ainda não pode atuar por conta do prazo de inscrição na CBF, que abre apenas na próxima quarta-feira (10). O clube optou por dar semanas de preparação ao atleta antes de oficialmente poder jogar.
Entretanto, Jemerson terá de esperar alguns dias antes de ter condições legais de jogar. O atleta seguirá fora do time por, pelo menos, mais 2 partidas: Contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e contra o Operário, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Veja também: Diego Costa desembarca no Brasil e pode reforçar o Grêmio
Jemerson fará estreia pelo Grêmio no fim do mês
Para poder atuar pelo Campeonato Brasileiro, um jogador precisa constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no prazo de até 24 horas antes do início de uma partida. Por conta disso, Jemerson não poderá atuar diante do Cruzeiro, partida que acontece no mesmo dia da abertura da janela de transferências.
Jemerson treina com o elenco do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Além disso, uma possível estreia no dia 14, contra o Operário, não será possível pois o jogador não está inscrito nesta fase da Copa do Brasil. O regulamento do torneio não permite que o jogador atue apenas no jogo de volta de qualquer fase da competição. Sendo assim, a tendência é que Jemerson fique à disposição apenas no dia 17, quando o tricolor enfrenta o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão.
Com as chegadas de Jemerson e Rodrigo Caio, contratados recentemente, o Grêmio planeja voltar as suas atenções para as contratações de atletas para o setor ofensivo. Neste momento, a maior carência é pela chegada de um centroavante, tendo em vista que JP Galvão está de saída e André Henrique e Diego Costa estão entregues ao Departamento Médico.
Jemerson assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026 para obter a liberação do atleta de 31 anos junto ao Atlético-MG, o tricolor pagou cerca de R$3,8 milhões.