A derrota do Grêmio por 2×1 para o Atlético-MG trouxe algumas preocupações visando a sequência da temporada. Uma delas envolve um jogador que havia sido desfalque por algumas semanas devido a outra lesão: O zagueiro Jemerson. O camisa 28 foi substituído aos 33 minutos do 2º tempo e deu lugar ao atacante Pavón.
Veja também: Veja 8 treinadores livres no mercado que podem substituir Renato no Grêmio em 2025
Ainda no fim do 1º tempo. Jemerson sentiu dores e foi ao intervalo mancando. Entretanto, retornou e atuou por 78 minutos, considerando o total da partida. Ao seu lado atuou Rodrigo Ely, que também estava retornando de lesão muscular.
Grêmio pode ter problemas na zaga para o Gre-Nal
Com a possibilidade de lesão de Jemerson, o Grêmio pode novamente ter um número reduzido de zagueiros para o próximo compromisso do time no Brasileirão: O clássico Gre-Nal, no dia 19 de outubro, às 16h, no estádio Beira-Rio.
O técnico Renato Portaluppi já não poderá contar com Gustavo Martins, que sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa e será desfalque por, ao menos, 20 dias. Kannemann, que não teve condições de atuar diante do Atlético-MG, é dúvida e fará trabalhos individuais de recuperação no CT Luiz Carvalho.
Jemerson foi contratado pelo Grêmio em maio deste ano. Para conseguir a sua liberação junto ao Atlético-MG, o tricolor aceitou desembolsar aproximadamente R$ 3.8 milhões com a compra dos direitos econômicos do atleta.
Até o momento, foram 9 jogos, com 1 gol marcado. Internamente, Jemerson é considerado um jogador que possui potencial para ser titular absoluto do time e ser uma das referências técnicas da equipe para os próximos anos.