O centroavante Diego Costa, do Grêmio, demonstrou solidariedade ao participar do resgate de pessoas em situação de risco na cidade de Eldorado, região metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (3).
Veja também: Suárez se junta à campanha de doações para as vítimas das chuvas no RS
Em meio a uma situação crítica de enchentes, Diego questionou sobre as necessidades dos atingidos e, ao saber da urgência de resgate, não hesitou em agir. Equipado com um jet-ski em sua caminhonete e acompanhado por quatro amigos também com jet-skis, iniciou uma operação de resgate.
“Olha aí a caminhonete do Diego Costa… O cara é simplezão, meu. Mandou vir quatro jets para ajudar aqui. É o Diego Costa do Grêmio”, relatou um morador local, evidenciando o espírito comunitário do jogador.
Devido às intensas chuvas, que resultaram no alagamento completo do CT Luiz Carvalho, as atividades do Grêmio foram suspensas nesta sexta-feira. O elenco tem previsão de retorno para este sábado, com treinos remarcados para o estádio da PUCRS, também na capital.
Assim como Diego Costa, Suárez ajuda na campanha de doações às vítimas das enchentes no RS
Assim como Diego Costa, Luis Suárez, ex-atacante do Grêmio e atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, também se mobilizou em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Por meio de suas redes sociais, Suárez divulgou a chave PIX da Defesa Civil do RS, promovendo uma campanha de doações.
Veja também: VÍDEO: De barco, homem tenta entregar comida para funcionários no CT do Grêmio
As contribuições ainda podem ser feitas através do PIX, com chaves disponibilizadas pelo Governo do Rio Grande do Sul e pelo Instituto Geração Tricolor (IGT). Confira os dados para doação:
- Defesa Civil do RS: 92.958.800/0001-38
- IGT: 12.985.967/0001-59