O Grêmio venceu a partida diante do Fortaleza, em casa, na última sexta-feira e o lateral João Pedro, titular do time de Renato Portaluppi, falou sobre a importância dos três pontos para as pretensões do time gaúcho no Brasileirão.
Veja também: Fifa planeja “gambiarra” para ter Suárez, ex-Grêmio, e Messi no novo Mundial de 2025
Mesmo com a dificuldade do jogo, João Pedro destacou que o time inteiro se entregou ao máximo por saber da importância dos três pontos diante de um adversário tão poderoso. O jogador ficou em campo durante os 90 minutos, sendo um dos destaques ofensivos do time.
“Sabíamos que enfrentar o Fortaleza não seria fácil, mas conseguimos impor nosso ritmo na partida. A equipe toda se dedicou ao máximo, não se abalou com o empate e marcou os gols que precisava no segundo tempo para conquistar a vitória. Fizemos uma grande atuação”, afirmou.
João Pedro ainda destacou a importância além dos pontos e da subida do time na tabela de classificação. O lateral destaca que a vitória sobre uma equipe qualificada como o Fortaleza serve para dar mais confiança aos jogadores.
“São três pontos muito importantes para nos dar mais confiança e tranquilidade nas próximas rodadas. Voltamos a vencer em casa, ganhamos posições e subimos na tabela. Agora, é manter o foco e seguir trabalhando para conquistar os resultados que buscamos na sequência da competição”, garantiu.
João Pedro será desfalque pro Grêmio
Após receber o terceiro cartão amarelo, João Pedro fica de fora do duelo diante do Atlético-MG, que acontece na próxima quarta-feira, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O jogador, assim como Fábio, fica de fora por suspensão.
Veja também: Chances de rebaixamento do Grêmio diminuem significativamente; veja os números
No seu lugar, a tendência é que a diretoria gremista peça liberação do jovem Igor Serrote, que foi convocado para um período de treinamento com a seleção brasileira sub-20. O garoto deve ser o escolhido por Renato para atuar neste confronto.