O Grêmio, que havia investido na contratação de Fábio para a lateral nesta temporada, decidiu apostar também em João Pedro. A expectativa interna era moderada, porém, o jogador conseguiu superá-las, apresentando um desempenho que chamou a atenção da comissão técnica e da diretoria.
Veja também: O problema que tem incomodado e João Pedro Galvão quer contornar no Grêmio
João Pedro chegou ao Grêmio com um contrato até o final deste ano e com opção de renovação por mais uma temporada. Em 2022, o atleta vestiu a camisa do Corinthians, onde teve uma passagem discreta, jogando em apenas sete ocasiões, sem deixar sua marca em gols ou assistências. No entanto, na Arena, sua história foi diferente. João Pedro se consolidou em um setor que já viu vários nomes, como Orejuela, Edílson, Rodrigo Ferreira e Léo Gomes, anos atrás.
Com um total de 31 jogos disputados, um gol e duas assistências na temporada pelo Grêmio, João Pedro, de 26 anos, conquistou a confiança do técnico Renato Portaluppi e deve ter seu contrato estendido até o final de 2024.
Grêmio passará por reformulação em 2024
Embora João Pedro esteja encaminhando sua permanência, outros nomes podem estar de saída. Luis Suárez é um dos que pode não continuar no clube na próxima temporada. Além dele, Bitello, Cristaldo e Villasanti estão no radar de diversos clubes e podem não permanecer no Grêmio em 2024.
Veja também: Bruno Méndez confirma interesse do Grêmio, mas já sabe onde quer jogar em 2024
Diante desse cenário de possíveis saídas, o Grêmio já se movimenta no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Bruno Henrique, do Flamengo, Deyverson, do Cuiabá, e Bruno Méndez, do Corinthians, são apenas alguns dos nomes que estão sendo especulados nos bastidores da Arena.