O ano de 2024 está sendo de muitos desafios para o Grêmio dentro e fora de campo. O clube briga atualmente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e sofreu com eliminações precoces nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Além disso, alguns jogadores também apresentam queda de desempenho.
Veja também: Valorizado, mas possível reserva: O dilema vivido por Cristaldo no Grêmio
Um destes casos é o de João Pedro. Considerado um dos destaques do time que chegou ao vice-campeonato brasileiro em 2023, o lateral-direito de 27 anos viu seu rendimento cair em jogos importantes e começou a ser questionado por parte da torcida.
João Pedro supera números de 2023 no Grêmio
O jogo contra o Botafogo, neste sábado (28), será o 46º de João Pedro na temporada. O número já é superior ao ano passado, quando o jogador sofreu com lesões musculares e realizou apenas 44 partidas. Os índices também são superiores no que diz respeito ao desempenho ofensivo, com participações em gols.
Em 2023, João Pedro marcou 3 gols e deu 2 assistências. Em alguns momentos, perdeu a titularidade para Fabio, justamente pela questão física. Já neste ano, o camisa 18 tricolor marcou 2 gols e deu 4 assistências.
Além disso, esta já é a temporada em que João Pedro terá a maior taxa de participação em jogos. Antes de chegar ao Grêmio, o melhor índice do atleta foi no ano de 2017, quando atuou pela Chapecoense. Na época, o jogador realizou 29 jogos, com 1 gol marcado e 2 assistências.
O contrato de João Pedro com o Grêmio tem duração até dezembro de 2025. Por sua relevância para o time e custo relativamente baixo, deve ser chamado pela direção do Grêmio para discutir uma renovação de contrato nos próximos meses.