O Grêmio deu início às conversas para a renovação do contrato do lateral-direito João Pedro. O vínculo do jogador com o tricolor gaúcho se encerra ao fim deste ano, tornando a situação uma prioridade para a diretoria do clube, dada a importância do atleta na temporada atual.
Veja também: Alberto Guerra revela Antônio Brum “obcecado” por reforços no Grêmio e detalha perfil de jogador preferido
João Pedro foi uma aposta do Grêmio para 2023 e, desde então, tem correspondido e excedido as expectativas. Seu desempenho tem sido tão expressivo que foi peça fundamental nas vitórias sobre equipes de peso como Santos e Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com o jogador marcando o gol da vitória em ambos jogos.
Antes de desembarcar no Grêmio, João Pedro passou por um período de baixa atividade, tendo entrado em campo apenas sete vezes pelo Corinthians durante todo o ano de 2022. No entanto, a mudança de ares parece ter revitalizado a carreira do jogador. Com 33 partidas em 2023, esta temporada se tornou a mais ativa de sua trajetória profissional.
O lateral tem um currículo no futebol brasileiro e europeu, com passagens por equipes como Corinthians, Bahia, Porto, Chapecoense e Palmeiras.
Se João Pedro fica no Grêmio, Bruno Alves tem futuro incerto
Se João Pedro deve ter sua permanência assegurada pelo Grêmio por mais uma temporada, o zagueiro Bruno Alves pode não ter o mesmo destino no clube.
Veja também: Grêmio mira reforços de peso, mas aguarda vaga na Libertadores, afirma presidente
A diretoria gremista ainda estuda se renova o contrato do defensor, que se encerra em dezembro deste ano. Para isso, será levado em conta a questão de custo-benefício, já que Bruno Alves despencou na hierarquia de zagueiros do Grêmio.