O árbitro Francisco Soares Dias virou alvo dos jogadores do Avenida depois do polêmico gol que abriu o placar do Grêmio, neste domingo, na Arena, na vitória de 2×0 do tricolor pelo Gauchão. Na jogada, Pepê cobrou rápido uma falta lateral com os rivais despreparados e assim ficou fácil para Cristaldo balançar as redes – foi o primeiro gol do argentino com a camisa tricolor.
+ Fábio leva cartão amarelo por motivo inusitado após substituição em Grêmio x Avenida
Para Grafite, meio-campista do time de Santa Cruz do Sul, o árbitro não adotou o mesmo critério e assim acabou “estragando o jogo”, até por ter dado cartão vermelho para dois defensores do Avenida:
“Enaltecer a partida que a gente fez. É difícil jogar aqui na Arena, contra a camisa pesada do Grêmio. Provamos que podemos mais no campeonato. O juiz usou um critério de esperar o apito para autorizar a cobrança, mas na hora do gol deles não usou esse critério e autorizou. O nosso goleiro estava armando a barreira. Depois expulsou dois zagueiros nossos e estragou o jogo”, disse o jogador.
Da parte do Grêmio, quem concedeu entrevista na saída de campo foi o atacante Everton Galdino, que marcou o segundo gol da partida aproveitando um rebote do goleiro:
“A confiança, independente das coisas que vinham acontecendo, eu mantive. Graças a Deus consegui fazer mais um gol, mesmo que o time já estivesse ganhando. Agora é seguir assim até o fim do campeonato”, citou.
Próximo jogo do Grêmio
Ainda 100%, o Grêmio lidera a fase inicial do Gauchão com 21 pontos. Próximo jogo: São Luiz x Grêmio, sábado, 16h30.