Mesmo com as indefinições dentro e fora de campo, o Grêmio já trabalha em situações pontuais pensando em 2025. Uma destas situações é o processo de análise de jovens talentos das categorias de base em treinamentos, para a partir disso traçar um planejamento para uso em jogos do time profissional.
Veja também: Gabriel Mec já tem data definida para assinar 1º contrato com o Grêmio
Todos os dias, alguns atletas dos times sub-17 e sub-20 do Grêmio são chamados pelo técnico Renato Portaluppi para a realização dos treinamentos com o time profissional. O objetivo é ambientar os jovens atletas com o ritmo de trabalho e também com a rotina do time principal, visando aproveitamento no curto e médio prazo.
Thiaguinho se destaca em treinamentos com time profissional do Grêmio
Dentre os atletas observados de forma mais ativa pela comissão técnica do time profissional, está o meia Thiaguinho, de apenas 16 anos de idade. Titular absoluto do time sub-20 gremista, o jogador chamou a atenção do técnico Renato Portaluppi e nesta semana, participou de todos os treinamentos com o time principal.
Ao lado de Gabriel Mec, Thiaguinho é considerada uma grande promessa do clube e já acumula convocações para as categorias inferiores da seleção brasileira. Entretanto, mesmo com seu destaque nos treinos, o atleta ainda não foi efetivado definitivamente e deve atuar pelo time sub-20 pelo menos até o fim deste ano.
Internamente, o Grêmio planeja dar oportunidades a jovens jogadores no Campeonato Gaúcho de 2025, como aconteceu nos últimos anos com os atacantes Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, além do meia Bitello, por exemplo.
Recentemente, o lateral-direito Igor Serrote fez sua estreia no time profissional e deve ser, nas próximas semanas, promovido oficialmente.