A busca do Grêmio por reforços para o time do próximo ano oficialmente começou. Nem mesmo a saída do técnico Renato Portaluppi, anunciada na manhã desta segunda-feira (9), atrasou o processo de análise de mercado do clube e as principais carências do grupo de jogadores já foram identificadas e reveladas nos bastidores.
E a lateral esquerda é uma das prioridades da direção gremista. Reinaldo, titular da posição desde 2023, não deve ter seu contrato renovado e assim como Mayk, que foi comprado junto ao Guarani, apresentou rendimento abaixo do esperado. Diante disso, o desejo do clube é, no melhor dos cenários, contratar até dois atletas para esta posição.
Grêmio retoma interesse pela contratação de Marlon, do Cruzeiro
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o Grêmio retomou o interesse por Marlon, de 27 anos e que atualmente defende o Cruzeiro. O jogador tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2026.
Marlon já despertou interesse do tricolor em outras oportunidades. No fim de 2023, por exemplo, o clube realizou uma sondagem, mas o jogador acertou sua renovação com a Raposa e optou por permanecer em Belo Horizonte.
Desta vez, o momento conturbado vivido pelo Cruzeiro e o desejo, já manifestado publicamente pelo atleta em algumas oportunidades, podem mudar o cenário. Além de Marlon, outro nome que desperta muito interesse do clube e que é considerado o “grande sonho” para este início de ano é Wendell, que está com pouco espaço no Porto e com contrato apenas até junho de 2025. Entretanto, o grande interesse de outros clubes brasileiros pode dificultar as conversas.
Em 2024, Marlon disputou 52 jogos, com 1 gol marcado e 4 assistências. Mesmo com atuações irregulares, foi titular na maior parte da campanha do time até o posto de vice-campeão da Copa Sul-Americana.