Um dos grandes destaques do time do Grêmio e uma das grandes apostas de Renato para que o Tricolor se classifique na Libertadores é, sem dúvidas, o atacante Soteldo. O venezuelano traz uma característica que Renato pedia com frequência no Grêmio: o drible.
Veja também: Grêmio chega ao Chile para “jogo do ano” na Libertadores
O jogador é o líder em dribles certos por partida, com uma média de 4.3 no torneio Sul-Americano. O segundo colocado é Tiago Palacios, do Estudiantes, com a mesma média de Soteldo, no entanto, com mais jogo. Em terceiro aparece Ferreira, ex-Grêmio e hoje no São Paulo.
Soteldo marcou o primeiro gol do Tricolor no retorno do clube gaúcho ao futebol e, em entrevista na saída de campo, destacou as dificuldades dos jogadores para atuar mesmo com todos os problemas que atingem o Rio Grande do Sul.
“A gente sabia que não seria fácil, porque era um mês sem jogar. Fizemos os gols nos momentos certos. Para mim, é importante dar alegria para o povo de lá (do RS). Todos se juntaram e foi maravilhoso dar essa alegria para eles”, destacou o jogador.
Os possíveis adversários do Grêmio na Libertadores
O Grêmio conheceu nesta segunda-feira (03) os possíveis adversários que enfrentará nas oitavas de final de Libertadores, caso consiga a classificação no grupo C. O Tricolor terá pela frente o Peñarol, do Uruguai, caso fique com a primeira colocação do grupo.
Veja também: Ousado? Vampeta coloca Grêmio como candidato a título de competição: “São essas 6 equipes”
Se terminar a fase de grupos na segunda posição, o time de Renato Portaluppi vai enfrentar o Fluminense, do Rio de Janeiro.