Se o Grêmio terminar em primeiro na fase de grupos da Libertadores, seu adversário será o Peñarol. Em uma entrevista recente, o meia Javier Méndez, da equipe uruguaia, afirmou que se pudesse escolher, optaria por enfrentar o Tricolor.
Veja também: Mesmo com vitória, Renato faz alerta ao Grêmio contra o Huachipato: “Infelizmente”
Em entrevista ao programa Minuto 1, da rádio Carve Deportiva, de Montividéu, o jogador garantiu que se precisasse escolher entre The Strongest e Grêmio, optaria pela equipe gaúcha. Segundo ele, a altitude de enfrentar o The Strongest é vista como um problema no elenco.
“Hoje eu prefiro o Grêmio (nas oitavas da Libertadores). Pela proximidade [entre Montevidéu e Porto Alegre] e por evitar a altura [altitude de La Paz, onde joga o The Strongest]. Estamos em um bom momento e espero que possamos continuar. O Grêmio não deixa de ser uma equipe brasileira, todos sabemos o que isso gera. Se me perguntarem quem eu prefiro, me dê qualquer um. Estamos num momento muito bom”, destacou o jogador.
Para definir se será primeiro colocado do grupo C da Libertadores, o Grêmio precisa vencer o Estudiantes, da Argentina, em confronto que acontece neste sábado, no Couto Pereira. Em caso de vitória, o Tricolor chega aos 12 pontos e termina como líder do seu grupo, enfrentando o Peñarol nas oitavas.
Renato quer o Grêmio em primeiro no grupo C
Após a vitória sobre o Huachipato, na última terça-feira, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de terminar a fase de grupos em primeiro, visando garantir as decisões dentro de casa ao longo da competição.
Veja também: Renato faz críticas ao gramado onde o Grêmio venceu o Huachipato
“Respeitamos todos os adversários, mas o Grêmio é grande e tem uma grande torcida. Vamos buscar, sim, o primeiro lugar. Não garanto que vamos conseguir o primeiro lugar, mas vamos trabalhar para jogar a segunda partida das oitavas em casa. Esse é o objetivo”, garantiu.