Após uma importante vitória do Grêmio sobre o Palmeiras na última quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi fez questão de enaltecer o desempenho de um jogador em particular: o lateral João Pedro.
Veja também: Por chance de título, Grêmio volta atenções para vitória do Corinthians
O atleta, que balançou as redes garantindo a vitória tricolor, havia sido poupado do último duelo contra o Corinthians e, ao que parece, retornou com fome de bola.
“É um bom garoto. Está feliz e tem nos ajudado. Ele tem muita força para jogar. Eu incentivo da mesma forma que o Fábio. Para eles atacarem os espaços. Coisa que ele fez hoje (quinta-feira). Ele tem de atacar os espaços. Ele ataca menos do que eu peço. O Fábio faz mais. Pela força que ele tem, dificilmente o adversário vai segurar ele”, exaltou Renato em coletiva de imprensa.
O lateral, que tem se mostrado um recurso valioso para o tricolor, encontra-se com seu contrato prestes a expirar no final do ano. Contudo, segundo informações de bastidores, o Grêmio já inicia movimentações para renovar o vínculo com o jogador.
Grêmio segue na caça ao Botafogo
Embora a vitória tenha sido comemorada, Renato Portaluppi se mostrou ciente dos desafios que o Grêmio enfrenta na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, partidas recentes contra Vasco, Santos e Bragantino, nas quais o Grêmio não obteve o desempenho esperado, afastaram o time da disputa direta pelo título.
Veja também: Grêmio tem retrospecto de campeão contra semifinalistas da Libertadores em 2023
“(Faltou intensidade) Contra Vasco, Santos e Bragantino. Deixamos escapar nove pontos. Se tivéssemos feito três ou quatro estaríamos na cola do Botafogo. Quando falta foco no trabalho, eu cobro. Mas também elogio. É fundamental isso. Eu faço a minha parte, mostro o que quero e cobro deles”, destacou o treinador.