O jogo do Grêmio diante do Atlético-MG foi movimentado do começo ao fim e um dos pontos mais importantes aconteceu ainda no primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Gustavo Martins, ainda na primeira etapa.
Veja também: Em rede social, Braithwaite fala sobre estreia na Arena
Após o jogo, o defensor concedeu entrevista na zona mista da Arena e falou sobre a sua expulsão, admitindo o seu erro e pedindo desculpas ao torcedor gremista por ter prejudicado o time ainda nos minutos iniciais do duelo.
“Queria me desculpar com meus companheiros, com a minha torcida também. Foi um erro. Achei meio injusta a expulsão, acho que cabia um amarelo. Mas foi decisão do árbitro, não voltou atrás. Só pedir desculpas pelo erro”, destacou o jogador.
Gustavo Martins acabou recebendo o cartão vermelho e deixando o Grêmio com um a menos em campo. Mesmo assim, Renato conseguiu armar o time para que ainda conseguisse adquirir uma vantagem de dois gols sobre o seu adversário.
Renato revela multa no Grêmio
Apesar de ter admitido o erro e pedido desculpas, Gustavo Martins foi criticado por Renato Portaluppi após o jogo. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que o erro do jogador prejudicou a equipe. Segundo Renato, o atleta vai receber uma multa pelo seu cartão vermelho.
Veja também: Ex-Grêmio, Alex Telles tem seu contrato rescindido no Al Nassr e está sem clube
“Infelizmente as decisões são dos jogadores, naquele momento não foi a melhor e perdemos um homem. Mesmo assim reagimos, estávamos bem, fizemos dois gols, aí infelizmente mais erros, imperdoáveis. Vai ter caixinha para o Carioca [apelido de Gustavo Martins]. É um erro infantil. Na pior das hipóteses, sairia atrás do atacante”, disparou Renato.