Embora a janela de transferências para contratações no Brasil esteja fechada, em muitos países ainda está aberta. É o caso do futebol russo, por exemplo, que analisa a contratação de Bitello, destaque do Grêmio na temporada.
Veja também: Treino do Grêmio tem retorno de Suárez e boa notícia sobre Geromel
No entanto, outro jogador deve deixar o Tricolor até a metade de setembro. Trata-se de Juan Iturbe, atacante de velocidade que chegou sem custos da Grécia, há pouco mais de 2 meses. De acordo com informações do jornalisa Rafael Pffeifer, o atleta não está feliz em Porto Alegre e teria pedido ao seu empresário para buscar novos ares.
Ainda segundo o jornalista, o futebol mexicano surge como um dos principais destinos para o atacante paraguaio. A ideia é que a saída seja em definitivo, sem contratos de empréstimo ou outra forma. No México, a janela de transferência se fecha no dia 13 e com o prazo apertado os representantes do atleta já estão em contato com os clubes de lá para formalizarem uma proposta ao Grêmio.
Veja também: Presidente do Grêmio fala sobre interesse em Bruno Henrique, do Flamengo
Iturbe deve deixar o Grêmio
Possivelmente, o Grêmio poderá liberar o atleta após a rescisão de contrato para assinar com o novo clube. Com apenas 19 minutos de jogo no Tricolor, Iturbe não conseguiu se firmar, em grande parte por sua chegada sem ritmo de jogo, o que fez com que o jogador fosse para o “fim da fila” de Renato.