O Grêmio pode ter novidades no seu time titular nos próximos jogos, por conta da suspensão do volante Villasanti, que foi expulso no confronto diante do Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores. Ao mesmo tempo, o atleta ficará de fora da equipe entre junho e julho, para a disputa da Copa América.
Veja também: Renato ganha “reforço” para sequência do Grêmio na temporada
Apesar do Tricolor ter pedido a liberação de Villasanti dos primeiros amistosos do Paraguai, Renato precisava definir o substituto do jogador no elenco e o escolhido foi Dodi. O atleta chegou a ser novidade no time titular do Tricolor no jogo-treino contra a Portuguesa.
Caso Villasanti seja liberado dos amistosos do Paraguai, poderá atuar nos jogos decisivos do Tricolor na Libertadores, sendo eles nos dias 4 e 8, contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba.
Dodi já deve ser novidade do time do Grêmio no confronto que acontece na próxima quarta-feira (29), diante do The Strongest, da Bolívia, no Couto Pereira. Com Villasanti suspenso, o volante ex-Santos deve formar o trio de meio de campo ao lado de Pepê e Cristaldo.
O “reforço” de Renato no Grêmio
Apesar de ter escolhido Dodi para ser o substituto de Villasanti, Renato vai ganhar mais um reforço no seu elenco. O volante Carballo, se recuperando de dores no púbis, pode ser a novidade do time gaúcho nos próximos confrontos.
Veja também: Ex-Grêmio, Marcelo Moreno revela ter recebido proposta do Real Madrid
A comissão técnica deve dar minutagem ao uruguaio aos poucos nos próximos compromissos da equipe na temporada.