Após período de recuperação, João Pedro está de volta aos relacionados do Grêmio para o confronto decisivo contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para esta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro.
Veja também: À rádio uruguaia, Suárez revela drama antes de cada partida pelo Grêmio
O lateral-direito não entra em campo desde a derrota para o Corinthians em 12 de novembro. Caso seja titular, assumirá a vaga de Fábio, que lesionado, está fora da partida.
O técnico Renato Portaluppi pretende manter a base da equipe que assegurou a vitória sobre o Vasco na rodada anterior, visando encerrar a participação no Brasileirão com um resultado positivo. A defesa tricolor terá o retorno de Kannemann, que foi poupado no último confronto, reforçando assim a segurança da retaguarda gremista. Por outro lado, Pedro Geromel segue fora por lesão e só voltará a jogar em 2024, dependendo da renovação de seu contrato.
A disputa por posição no meio-campo fica acirrada com o regresso de Felipe Carballo após cumprir suspensão. Ele concorre com Pepê pela titularidade no miolo do time.
A escalação provável para o duelo traz Caíque; João Pedro (Gustavo Martins), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Luis Suárez, que fará sua derradeira apresentação com a camisa do Grêmio. Além dos titulares, estão convocados para o jogo Gabriel Grando, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã, Cuiabano, Ronald e os atacantes Luan, Lucas Besozzi, Galdino, João Pedro Galvão e André Henrique.
A última partida de Luis Suárez pelo Grêmio
Em uma informação de destaque, o atacante uruguaio Luis Suárez prepara-se para o seu último jogo pelo Tricolor. O jogador, que se tornou rapidamente um dos favoritos da torcida, espera deixar sua marca final em campo no confronto com o Fluminense.
Veja também: Três jogadores que estão no radar do Grêmio para substituir Suárez em 2024
Sua presença será um dos pontos de atenção para a torcida e um incentivo extra para seus companheiros, em busca de uma despedida honrosa para o ídolo.