Mesmo com um aproveitamento superior a 66% no recorte dos últimos cinco jogos, o técnico Gustavo Quinteros segue muito pressionado no comando do Grêmio. Ainda assim, conta com o apoio do grupo de jogadores, que, por sua vez, discorda da forma como a equipe atua.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, do site Zero Hora, a diretoria gremista consultou alguns líderes do vestiário para obter um retorno sobre o trabalho do treinador. Os atletas afirmaram que gostam de Quinteros, destacaram o bom relacionamento do técnico com o grupo e seu comprometimento diário no CT Luiz Carvalho.
As críticas, porém, estão relacionadas ao esquema de jogo. Quinteros privilegia uma equipe com maior intensidade, força física, marcação individual e bolas longas, enquanto os jogadores entendem que o elenco tem um perfil mais adequado a um estilo de maior posse de bola, marcação por zona e toques curtos, para envolver os adversários.
Alguns líderes de vestiário levaram essa visão a Quinteros, que se mostrou aberto ao diálogo, mas reiterou sua convicção de que seu plano de jogo dará certo. O técnico boliviano pediu confiança aos jogadores e dirigentes, acreditando que sua proposta trará resultados.
Relação de Quinteros com o elenco
Ainda segundo Rodrigo Oliveira, os atletas relatam nos bastidores que a relação com Quinteros é muito boa, e que as divergências se limitam às ideias sobre como o time deveria jogar.
Como exemplo, o goleiro Tiago Volpi negou, após a vitória sobre o Atlético Grau, rumores de discussões entre o treinador e os jogadores João Pedro e Cuéllar, que teriam ocorrido nas últimas semanas.
“Tem coisas que honestamente não sei de onde as pessoas tiram. Essa situação que você mencionou do João Pedro, nunca houve nada. Do próprio Cuéllar, nunca houve nada. A relação do Quinteros com todos os jogadores é a melhor possível”, disse o goleiro, antes de acrescentar:
“Como eu falei, honestamente eu não sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas, não existe nada. Existe um grupo trabalhador que está tentando fazer de tudo para se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”.
No próximo domingo, o Grêmio de Quinteros terá uma prova de fogo. O Tricolor recebe o Flamengo, na Arena, às 17h30, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.