A grande maioria dos jogadores do Grêmio topou falar à imprensa depois da vitória de 3×2 sobre o Juventude, fora de casa, nesta quinta-feira, pelo Gauchão. E reconheceram que o segundo tempo ficou muito abaixo do esperado, a ponto de ameaçar a vitória tranquila que se ensaiava. No fim, o placar mostrou fragilidades a serem corrigidas pelo técnico Renato Portaluppi.
+ Grêmio hoje: Vitória contra o Juventude, Renato confirma retorno de titular e chegada de Vina
Everton Galdino: “Conseguimos manter a posse do meio do segundo tempo pro final. Era o que deveríamos ter feito desde o começo, infelizmente demoramos a fazer isso”.
Thaciano: “Eu estou conseguindo me adaptar nessa nova função. Infelizmente de modo geral baixamos o nível na segunda etapa… agora é concentrar no que podemos melhorar para o próximo jogo”.
Reinaldo: “Sabemos que o nosso segundo tempo foi muito abaixo. O Juventude tem uma equipe muito boa, de jogadores que sabem ter a bola no pé… o importante é valorizarmos a vitória e os 3 pontos”.
No primeiro tempo, o Grêmio abriu vantagem logo cedo com de Bitello e ficou ainda mais tranquilo com os gols de Reinaldo e Bruno Alves, mas o Juventude, treinado pelo experiente Celso Roth, mostrou poder de reação com Rodrigo Rodrigues e depois Mandaca.
Próximo jogo do Grêmio no Gauchão
Com a garantia de titularidade de Villasanti, algo bancado por Renato Portaluppi durante sua concorrida coletiva no Alfredo Jaconi, o líder Grêmio volta a jogar na tarde de domingo, 16h, diante do Aimoré, na Arena. A tendência é que o atacante Ferreira também possa voltar ao time neste confronto.