O Grêmio foi derrotado pelo Flamengo no último domingo (11), pelo placar de 3 a 0, no Maracanã, e agora terá tempo para trabalhar o elenco que retorna aos gramados somente no dia 22, diante do América-MG, na Arena.
Veja também: Por que Renato citou a folha salarial do Flamengo após a derrota do Grêmio
Com bastante tempo para trabalhar, o Grêmio anunciou uma longa folga aos seus jogadores, que ficarão três dias sem precisar ir aos treinos, retornando somente na quinta-feira (15), no período da tarde ao CT Luiz Carvalho.
Por conta da Data Fifa, as atividades no futebol brasileiro estarão suspensas e, por isso, todos os times terão um longo período para aprimorar os treinos e cuidar da parte física de seus jogadores. No Grêmio, existe a expectativa de trabalhar forte sobre os jogadores lesionados.
Após a derrota para o Maracanã, Renato brincou com a questão das “férias” ao ser perguntado sobre os substitutos de Kannemann e Bruno Uvini, que estão suspensos da próxima partida do Grêmio por receberem o terceiro cartão amarelo.
“Ainda nem curti a minha folga e vocês querem saber quem vai enfrentar o América-MG. O Grêmio tem seis zagueiros. Vamos ver na volta da folga e até ver se alguém sai do departamento médico”, resumiu Renato.
Grêmio segue vivo no Brasileirão
Com a derrota para o Flamengo, o Grêmio deixou o G4 do Campeonato Brasileiro, no entanto, não perdeu o contato com os times da parte de cima da tabela. O Tricolor está na sexta posição, com 17 pontos.
Veja também: Kannemann estranha pênalti não marcado para o Grêmio contra o Flamengo
O primeiro time dentro do G4 é o Atlético Mineiro, que conta com 18 pontos conquistados. Os próximos dois confrontos do Grêmio são contra o América-MG, na Arena, e contra o Coritiba, fora de casa.