O Grêmio está se preparando intensivamente para o próximo embate contra o Cuiabá, que ocorrerá às 11h deste domingo. Para se adaptar a essa mudança na programação habitual da equipe, todos os treinos desta semana estão sendo realizados no turno da manhã.
Veja também: Renato vive difícil dilema no Grêmio para jogo contra o Cuiabá, no domingo
Esta nova rotina foi adotada para ajudar os jogadores a se adaptarem melhor ao jogo pela manhã. Entre as principais preocupações da comissão técnica, estão a alimentação, hidratação e sono dos jogadores.
Nesse sentido, os atletas foram exigidos a comparecerem para um café da manhã obrigatório entre 7h e 8h no CT Luiz Carvalho. Ademais, a alimentação noturna antes do jogo também foi antecipada, visando garantir que os jogadores possam dormir mais cedo.
De olho no Cuiabá, Grêmio adota novas estratégias alimentares e de descanso
Guilherme Oliveira, nutricionista do Grêmio, explicou que houve ajustes nos horários e nos cardápios das refeições dos atletas, com o intuito de melhorar a digestão e absorção dos nutrientes.
“Foram realizados ajustes no cardápio e horário das refeições. O café da manhã foi antecipado para as 7h, visando maior tempo para digestão e absorção dos nutrientes presentes nesta refeição. Nele foi inserida uma maior variedade de alimentos fonte de carboidratos e proteínas, como, por exemplo: espaguete, batata doce assada, filé de frango grelhado, mingau de aveia, aveia e mel, dentre outros. Essa medida busca que os atletas sintam-se dispostos e ao mesmo tempo saciados, já que a partida ocorrerá no horário ao qual estão acostumados a almoçar”, explicou Guilherme Oliveira ao site GaúchaZH.
Veja também: Quais são as condições do Grêmio para manter Geromel em 2024
Vale lembrar que, apesar de tais mudanças, o histórico de jogos pela manhã do Grêmio é favorável. A equipe possui cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove jogos realizados na Arena neste horário.
Grêmio e Cuiabá se enfrentam no próximo domingo, às 11h, na Arena. O tricolor busca uma vitória para seguir firme no G-4, enquanto a equipe do Mato Grosso tenta se aproximar da zona de classificação à pré-Libertadores.
Com informações: GaúchaZH