Ainda sem a Arena, o Grêmio pode mandar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 7 de agosto, longe do Rio Grande do Sul, no interior do Paraná.
Veja também: Ingressos para Grêmio x Vasco, pelo Brasileirão: Veja valores e datas de compra
De acordo com o site GaúchaZH, um grupo de empresários local consultou o clube gaúcho sobre a possibilidade de mandar a partida decisiva no estádio Olímpico de Cascavel, cidade do oeste paranaense que tem forte colônia de gaúchos e fica a 506 km de Curitiba. Uma proposta oficial foi apresentada pelo grupo, mas a tendência é de que a diretoria gremista não aceite o convite.
No momento, o Grêmio prioriza outras questões, como um gramado de qualidade para jogar e vestiário para acomodar os seus jogadores. A questão da logística também é importante, segundo explicou o presidente Alberto Guerra após o jogo contra o Corinthians, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
“Tudo depende da logística. Conversamos inclusive com os líderes do grupo, a comissão técnica, o pessoal da logística [sobre o local da partida]. A escolha passa por isso. Onde a gente vai estar, para onde vai ir. Depende também um pouco desses resultados do Campeonato Brasileiro. Sair dessa situação é a principal busca do Grêmio, sem abandonar as copas, mas trabalhando para que a gente possa treinar essa equipe para os jogos do fim de semana que serão os jogos do Brasileirão”, explicou Alberto Guerra.
Volta do Grêmio para Arena
O Grêmio já tem uma data oficial para voltar a jogar na Arena. Será no dia 1º de setembro, no jogo contra o Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, porém, o clube seguirá mandando seus jogos longe de Porto Alegre.
Contra o Vasco, no domingo, o local escolhido foi a Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. O jogo de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil, por ora, a tendência é de que ocorra no Couto Pereira, casa do Coritiba, no Paraná.