A partida entre Grêmio e Huachipato, válida pela Copa Libertadores e programada para a próxima quarta-feira (8), foi adiada pela Conmebol. A decisão, divulgada na noite deste sábado (4), atendeu a um pedido do Grêmio, que solicitou o adiamento em razão das fortes chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o início da semana.
Veja também: VÍDEO: De barco, homem tenta entregar comida para funcionários no CT do Grêmio
Embora ainda não tenha sido marcada uma nova data para a realização do jogo, a Conmebol demonstrou compreensão e sensibilidade diante da situação vivida no estado brasileiro e aceitou o pedido do clube. A partida estava originalmente agendada para ocorrer no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile.
Além do Grêmio, a partida entre Internacional e Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, marcada para a terça-feira (7) na Bolívia, também foi adiada devido aos eventos climáticos.
O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se fechado desde a noite de sexta-feira (3), com a pista inundada pelo aumento do nível do Rio Guaíba. Não há previsão de reabertura, o que pesou na decisão da entidade.
Jogos de Grêmio e Inter no Campeonato Brasileiro também foram adiados
Os compromissos de Grêmio e Internacional pelo Campeonato Brasileiro também foram adiados. O Grêmio enfrentaria o Criciúma na Arena neste domingo (5). O gramado do estádio, vale lembrar, está completamente alagado. O Internacional, por sua vez, enfrentaria o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Veja também: Titular volta aos trabalhos com bola e deve reforçar o Grêmio contra o Huachipato
A Conmebol deve anunciar em breve uma nova data para os confrontos adiados da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana, considerando a magnitude do desastre que afetou o sul do Brasil.