Depois do empate com o líder Botafogo, o Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o terceiro colocado Fortaleza, em partida que será disputada na Arena. O confronto ocorre em um dia atípico para jogos da Série A, mas tem uma explicação bastante simples.
Veja também: CBF repassará nova “fortuna” ao Grêmio por enchentes no RS; veja valores
Por conta do domingo de eleições municipais em todo o Brasil, a CBF optou por distribuir os jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os dias 3, 4 e 5 de outubro. Por acaso, a partida do Grêmio contra o Fortaleza será a única da sexta-feira. Vencendo, o tricolor pode abrir até 7 pontos da zona do descenso a depender dos resultados da rodada.
Jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quinta-feira, dia 3
- Criciúma x Atlético-GO
- Fluminense x Cruzeiro
Sexta-feira, dia 4
- Grêmio x Fortaleza
Sábado, dia 5
- Atlético-MG x Vitória
- Bragantino x Palmeiras
- Athletico x Botafogo
- Bahia x Flamengo
- Corinthians x Internacional
- Cuiabá x São Paulo
- Vasco x Juventude
Contra o Fortaleza, atual terceiro colocado com 55 pontos, o Grêmio busca uma vitória de suma importância para a sua campanha, que é de luta contra a zona de rebaixamento. O tricolor é o atual 13º na tabela com 32 pontos, 4 a mais que o Corinthians, primeira equipe do Z4, com 28.
Grêmio fará longa pausa após jogo contra o Fortaleza
O técnico Renato Portaluppi ganhará mais um bom tempo de descanso para trabalhar os seus jogadores após a partida contra o Fortaleza. Por conta da parada para a Data Fifa, o tricolor voltará a campo somente no dia 20 de outubro, às 16h, quando enfrentará o Internacional no clássico Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O embate acontecerá no estádio Beira-Rio.