Uma partida nesta sexta-feira, 21, pode decretar o rebaixamento do Náutico, próximo adversário do Grêmio, com três rodadas de antecedência à terceira divisão. O tricolor encara a equipe pernambucana no domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, e pode confirmar seu acesso à Série A.
+ Grêmio confirma retorno de dois jogadores em lista de relacionados para jogo contra o Náutico
Lanterna com apenas 30 pontos conquistados até aqui, o Náutico terá seu rebaixamento matemático decretado em caso de empate ou vitória da Chapecoense no jogo contra a Tombense, às 19h15 desta sexta, na Arena Condá, em Santa Catarina.
Se empatar o jogo, a Chape, que hoje é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, chegaria aos 40 pontos. Desta forma, o Náutico, mesmo diante da hipótese de vencer seus três últimos jogos na Série B, chegaria a no máximo 39.
Até por conta do provável rebaixamento, a Federação Pernambucana de Futebol tentou transferir a partida entre Grêmio e Náutico dos Aflitos para um estádio que oferecesse maior segurança, a fim de evitar nova invasão de campo, como foi no jogo entre Sport e Vasco, no último final de semana.
Grêmio quer acesso antecipado contra o Náutico
Se por um lado o adversário vive o drama do iminente rebaixamento, por outro o Grêmio busca confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro. Para que isso aconteça, o tricolor precisa vencer o Náutico e contar com os tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma.