O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira que o centroavante Diego Souza sofreu uma lesão de ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. O jogador, que já avaliava encerrar a carreira ao término do Campeonato Gaúcho, pode antecipar a aposentadoria por conta da contusão. Ele será submetido a uma artroscopia para correção da lesão nesta terça-feira.
+ Grêmio confirma mais dois jogadores lesionados e ganha desfalques para decisão do Gauchão
O processo de recuperação para este tipo de problema é longo e, mesmo que Diego Souza possa voltar a jogar, a lesão pode comprometer seu desempenho em campo. O centroavante tem contrato com o Grêmio somente até o mês de junho, podendo renovar por mais seis meses, até dezembro.
Por ora, ao que parece, não está nos planos a extensão do vínculo por parte do jogador, que já tinha em mente a aposentadoria após um possível título com o Grêmio no Campeonato Gaúcho.
Diego Souza tem 37 anos e se destacou como o principal artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas, acumulando 71 gols em sua mais recente passagem pelo clube.
Grêmio inicia as buscas por novo centroavante
Possivelmente sem poder contar com Diego Souza para o restante da temporada, a direção do Grêmio iniciou as buscas por um novo centroavante reserva para Luis Suárez. A ideia é buscar um jogador relativamente jovem, capaz de manter um bom nível quando o astro uruguaio não puder jogar.
Além disso, o Grêmio prioriza a contratação de um centroavante brasileiro, que possa chegar e jogar, sem a necessidade de tempo para adaptação.