Os últimos quatro jogos ligaram um alerta para o técnico Renato Portaluppi quanto a postura defensiva da equipe. Isso porque o Grêmio foi vazado nas quatro oportunidades.
+ Imprensa uruguaia confirma novo interesse do Grêmio pelo goleiro Sergio Rochet, do Nacional
No começo do ano, o tricolor chegou a ostentar o título de melhor defesa entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas desde a saída de Adriel da equipe titular, por motivos de indisciplina, o Grêmio levou gols em todos os jogos.
Os gols sofridos pelo Grêmio foram em jogos do Brasileirão e, também, na Copa do Brasil. O primeiro jogo foi diante do Cruzeiro, onde o tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Depois, no empate em 1 a 1 com o ABC.
Para fechar, o time comandado por Renato sofreu um gol diante do Cuiabá, onde venceu pelo placar de 2 a 1 e, na última rodada do Brasileirão, onde empatou, em casa, com o Bragantino, pelo placar de 3 a 3, na Arena.
De forma resumida, o time levou seis gols nas últimas quatro vezes em que esteve em campo.
Grêmio sofre com desfalques na defesa
Na última segunda-feira, o Grêmio emitiu um comunicado revelando uma lesão em um dos seus jogadores considerados titulares no sistema defensivo: o lateral Fábio. O jogador teve uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Veja a nota emitida pelo clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fábio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fábio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos”.