Artilheiro do Grêmio em diferentes temporadas, tendo se destacado especialmente no ano de 2010, Jonas, já aposentado dos gramados, voltou a falar do clube em entrevista concedida à Rádio Guaíba neste domingo. Um dos temas foi Luis Suárez, que foi bastante elogiado pelo ex-atleta por toda a sua qualidade.
Veja também: Vídeo: Suárez marca belo gol no treino do Grêmio, neste domingo
“O Suárez é muito importante pro Grêmio hoje. Voltando de uma Série B, isso traz público, gera patrocínio… e ele joga muito. É muito inteligente”, disse.
Jonas até hoje tem um carinho muito especial pelo técnico Renato Portaluppi, que o dirigiu entre 2010 e o começo da temporada de 2011.
“Em 2010, com a chegada do papai Renato, consegui fazer um grande segundo semestre. Nosso time evoluiu muito e consegui ser artilheiro do campeonato. O Renato passou muita confiança para o nosso grupo. Começamos o ano focando na Copa do Brasil e estávamos na zona do rebaixamento no Brasileirão. Mas aí chegou o Renato e conseguimos uma grande arrancada”.
Jonas está triste com situação do Olímpico
Acostumado a fazer muitos e muitos gols na carreira, Jonas diz estar triste com a atual situação degradante do Estádio Olímpico:
Veja também: Tottenham e PSG prepraram ofertas por Pepê, ex-Grêmio
“Recebi um vídeo do Estádio Olímpico abandonado esses dias. Me deu uma tristeza, já que é um estádio que tem muita história. Mas hoje o Grêmio tem uma grande Arena, que é muito importante também”, concluiu.