Ir para o conteúdo principal

Por que Jonas, ex-Grêmio, decidiu viver longe do futebol após aposentadoria

Um dos maiores artilheiros da história recente do Grêmio, Jonas vive um momento de resguardo depois da aposentadoria do futebol. O atacante teve passagem de destaque pelo tricolor na década retrasada, sendo artilheiro do Brasileirão de 2010 ao lado de nada mais, nada menos, que Neymar.

+ Ex-Grêmio, Luan adota nova postura e tenta reviravolta na carreira

Em entrevista ao site espanhol Marca, Jonas, atualmente com 39 anos, revelou que vive no interior de São Paulo, perto de sua família e que acompanha o futebol somente pela televisão, sem ter contato algum com nenhum clube sequer neste momento. A prioridade não é mais a bola, mas sim estar perto daqueles que ama.

“Vivo numa área no interior, a umas três horas de São Paulo. Longe do futebol. Agora só sigo pela televisão. É o que eu mais gosto, mas a família está em primeiro lugar e, para estar perto deles, tenho de estar aqui. Não quero passar mais tempo longe da minha família”, revelou.

Jonas é um dos maiores artilheiros recentes do Grêmio

Jonas esteve no Grêmio entre os anos de 2007 e 2011, no entanto, as suas duas últimas temporadas com a camisa do clube, em 2009 e 2010, foram as melhores em Porto Alegre, marcando 66 gols em 114 jogos.

Em números gerais, Jonas disputou 142 partidas com a camisa do Grêmio e balançou as redes 75 gols vezes nestas quatro temporadas. Depois que deixou o Brasil, teve também bons números na Europa. Com a camisa do Valência foram 156 jogos e 51 gols.

No entanto, o atacante brasileiro fez sucesso mesmo no Benfica, onde encerrou a sua carreira. Em Portugal, foram 183 jogos disputados e incríveis 137 gols. Na sua penúltima temporada como profissional, em 2017, Jonas teve 41 jogos pelo Benfica na temporada e 37 gols marcados e, com isso, recebeu o prêmio de melhor jogador da liga pelo jornal “A Bola”.

Voltar para o topo