Assim como o Grêmio com Renato Portaluppi, o Vasco também vai promover a estreia de seu novo treinador na partida de domingo, 16h, na Arena, pela Série B.
+Grêmio hoje: Roger decepcionado, nova camisa e premiação milionária para Renato
O experiente Jorginho está pronto para reiniciar o trabalho e já projetou a partida em coletiva de imprensa, tratando de elogiar o time gaúcho:
“Vamos pegar um Grêmio, que tem um potencial enorme, jogadores de muita qualidade, jogadores de lado, que eu conheço muito bem, não deve entrar de imediato, mas o Janderson, o Biel, jogadores de muita velocidade, muita capacidade. O Diego Souza faz um pivô muito bem feito, seja na casquinha ou na proteção, então a gente tem que saber exatamente que é uma equipe com muito potencial, do G-4 e grande candidato a subir, assim como a gente. Então é preciso estar muito organizado, muito atento em todos os momentos”, disse, antes de acrescentar:
“Naturalmente são duas equipes que jamais deveriam estar onde estão, que querem voltar à elite do futebol brasileiro. É um grande jogo, trabalhar com os jogadores de que é o jogo de Primeira Divisão, de equipes que já ganharam Libertadores, o Grêmio é campeão mundial, um dia o Vasco vai chegar a essa situação, espero que seja no outro ano, então com certeza é um grande jogo. O mais gosto disso tudo é o que vai envolver esse jogo”.
Jorginho quer coragem do Vasco contra o Grêmio
Jorginho, de imediato, está cobrando “coragem” do seu time para enfrentar o Grêmio em uma Arena que estará lotada:
“Sabemos que jogar contra Grêmio, Inter, no Sul, é sempre muito difícil. Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. O que falei ontem na apresentação é que precisamos ter coragem. Primeira coisa quero meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar”, finalizou.