O Grêmio não para de anunciar jogadores e, mesmo assim, segue no mercado monitorando outros nomes para entregar ao técnico Renato Portaluppi um elenco ainda mais forte para a temporada de 2023.
+ Carballo ganha numeração de titular no Grêmio e se diz um jogador intenso
Com isso, de acordo com o jornal “Ouest-France”, da França, nesta semana, o novo alvo do Grêmio está em solo europeu. De acordo com a publicação, o lateral-direito Fábio, ex-Manchester United, irmão gêmeo de Rafael, atualmente no Botafogo, está no radar do Tricolor.
A informação garante que o defensor de 32 anos de idade estaria negociando com o Grêmio. Com contrato até a metade de 2023, o Nantes, clube que detém o passe do jogador, estaria tentando conseguir alguma compensação financeira para liberar o atleta antes do prazo.
Na última temporada, Fábio sofreu com lesões na panturrilha e na coxa, fazendo com que o seu número de partidas fosse reduzido, atuando em apenas oito oportunidades e, em cinco delas, no time titular.
O lateral-direito conta com passagem longeva pelo Manchester United, da Inglaterra. Formado nas categorias de base do Fluminense, Fábio chegou para o clube inglês em 2008, onde ficou até a temporada de 2013. Depois, passou por equipes de menor expressão, como QPR, Cardiff City e Middlesbrough.
Carballo anunciado e outros jogadores na mira do Grêmio
O volante Felipe Carballo, de 26 anos, que estava no Nacional, do Uruguai, foi anunciado pelo Grêmio nesta terça-feira. A apresentação do atleta acontece na próxima quarta-feira e o Tricolor já anunciou que o atleta vai vestir a camisa 8.
No mercado da bola, o Tricolor ainda monitora a situação de Luis Suárez, jogador que também estava no Nacional, do Uruguai, e agora está livre. No entanto, o entendimento da direção gremista é que o jogador precisa dar o aval para que a proposta avance e a negociação seja retomada de fato.
Outro jogador no radar do Grêmio para 2023 é Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. O atacante tem um carinho especial por Renato Portaluppi e estaria disposto a vestir a camisa gremista para trabalhar com o técnico novamente.