A janela de transferências internacional já abriu e o Grêmio corre atrás para reforçar o elenco, que embora tem bom desempenho na Libertadores e na Copa do Brasil, ainda não deslanchou no Brasileirão.
Segundo o jornal Português A Bola, o tricolor estaria buscando informações sobre Franco Cervi, argentino, meia do Benfica, de 25 anos. Cervi passou pela equipe do Rosario Central de 2015/16 e foi vendido ao clube lusitano por 5,7 milhões de euros. De acordo com o periódico, o tricolor busca o jogador para substituir Everton, que deve sair após o grande destaque na Copa América.
A matéria ainda cita que Cervi estaria em uma lista entregue por Renato, onde constam os nomes de jogadores que o comandante gostaria de trazer para o Grêmio, em caso da venda de Everton. Além do argentino, o treinador teria pedido por Marlos, ex-São Paulo e Giuliano.
De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Franco Cervi estaria na casa de 12 milhões de euros. Na última temporada, Cervi atuou em 42 jogos marcando 6 gols. Perdendo espaço no clube lusitano, o jogador poderia ser vendido por cerca de 15 milhões de euros.