Amigo pessoal de Douglas Costa, o jornalista gremista Duda Garbi confirmou ter ficado “chateado” com o atacante pelo somatório de acontecimentos envolvendo a sua passagem pelo Grêmio em 2021. Duda, em podcast com Denilson e o também jornalista Chico Garcia, revelou inclusive ter mandado uma mensagem “cobrando” o canhoto.
+ Com passagem pela Europa, Bruno Uvini se impressiona com estrutura do Grêmio
Esta mensagem aconteceu após Douglas apagar uma série de fotos do Grêmio de suas redes sociais, bem na época em que a direção, na época liderada por Denis Abrahão, vetou que ele saísse da concentração para celebrar o casamento no Rio de Janeiro. Tudo isso dias antes da última rodada do Brasileirão, que salvaria ou rebaixaria o clube.
“Fiquei muito chateado. Falei isso pra ele. Ficava p… no meu íntimo de ver o cara jogar e não conseguir render. Sabendo que ele gostaria de estar rendendo. O que me deixava também p… é que via ele jogar e dava a impressão de que estava c… para o lance. Só que, como eu tinha acesso à pessoa, via que ele não estava c… para o lance, não. Agora, ele errou. E eu falei uma coisa para ele uma vez, que foi quando ele apagou as fotos do Grêmio e abanou para a torcida. ‘Cara, timing erradíssimo’. Falei pra ele que ele errou quando apagou as fotos”, contou Duda, antes de ampliar:
“Ele leu, não me respondeu, ficou um tempo. Pensei que estaria p… comigo, né? Fazer o quê. Depois troquei uma que outra mensagem com ele na sequência e voltou a me responder normal. Até teve um boato de uma possível volta do Douglas Costa (…) Fiquei triste sim, acho que ele fez várias coisas que não deveria fazer, mas, cara, quem sou eu, cada um responde pelo seu CPF e faz o que quiser”.
Douglas Costa não ficou no Grêmio
Virou consenso entre os dirigentes do Grêmio, na abertura de 2022, que Douglas Costa havia ficado caro para um ano de disputa de Série B. Assim, as partes caminharam para uma rescisão amigável e o jogador foi para o Los Angeles Galaxy, dos EUA.