A vitória avassaladora do Grêmio sobre o Coritiba por 5 a 1 no último domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi ofuscada por revelações do técnico Renato Portaluppi. O treinador deu a entender que o futuro de Luis Suárez no Grêmio está em jogo.
Veja também: Vina adota tom de mistério sobre permanência de Suárez: “A gente entende a escolha dele”
Renato afirmou em coletiva de imprensa após a partida que “tem coisas acontecendo” nos bastidores do clube e expressou seu desejo por um “final feliz” entre Suárez e Grêmio.
“É um assunto delicado. Não vamos condenar nem os jornalistas, nem o clube. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais para frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz”, disse o treinador.
Suárez rumo ao Inter Miami?
De acordo com o jornalista Hiltor Mombach, do site Correio do Povo, Suárez estaria disposto a deixar o Grêmio, tendo como possível destino o Inter Miami, nos Estados Unidos, onde agora atua seu amigo de longa data Lionel Messi. A informação teria sido confirmada por um importante dirigente do Grêmio em contato com Mombach.
Veja também: Renato dá resposta enigmática sobre Suárez: “Tem mais coisas acontecendo”
Além disso, segundo o jornalista, Suárez estaria disposto a deixar o Grêmio sem custos nesta janela de transferências de julho, o que representa um grande desafio para a diretoria tricolor. No Grêmio, o contrato de Suárez vai até dezembro de 2024, com uma multa rescisória fixada em 70 milhões de euros.
Em meio a essa situação, o presidente Alberto Guerra tenta contornar a situação e planeja a permanência de Suárez pelo menos até o fim da temporada de 2023.