Em participação no programa Troca de Passes, do SporTV, na última terça-feira a jornalista Ana Thaís Matos chamou de “alienação” a postura da dupla Gre-Nal nesta semana em reiniciar os seus trabalhos com os atletas profissionais.
Pelo avanço do processo de coronavírus no país, que teve aumento significativo nos últimos números, ela entende que Grêmio e Inter não tiveram a visão adequada do momento.
“A volta dos treinos do Grêmio e do Inter passa uma mensagem de alienação. Você coloca algo que é tão pouco importante acima de pessoas que estão morrendo, de famílias que estão perdendo entes queridos. Teve um funcionário do Flamengo que morreu nesta semana. Acho que o futebol brasileiro está dando um recado muito negativo neste momento sobre o retorno”, disparou.
Os primeiros dias de ambos foram marcados por reforçados cuidados médicos e testes em todos os profissionais. Os jogadores passaram por baterias de exame e triagens. O Internacional iniciou trabalhos físicos mantendo a distância de cada profissional de 2 metros, e nesta quarta-feira realizou trabalhos com bola, por exemplo.
O Grêmio, por sua vez, informou em nota que todos os testes em jogadores para coronavírus deram negativo.