Após o empate do Grêmio diante do Red Bull Bragantino, um problema antigo voltou a ser evidenciado no time gremista que é a fragilidade defensiva do time de Renato Portaluppi. Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o narrador Luciano Périco falou sobre o tema.
Veja também: O salário de Arthur na Juventus e os detalhes do seu contrato
No título de sua coluna, o jornalista aponta o problema defensivo como uma dificuldade que precisa ser corrigida com urgência no time do Grêmio. O fato de ter ficado duas vezes na frente do placar diante do Bragantino e mesmo assim sair sem a vitória, evidenciou o problema da equipe.
“Um fato indiscutível é que a defesa do Tricolor vaza muito. Desde o ano passado, quando foi segundo colocado no campeonato. Quando Renato vai conseguir resolver de fato o problema defensivo?”, questionou o narrador.
No retrospecto recente, nos últimos dois jogos que disputou na temporada, o Grêmio sofreu 5 gols, sendo três para o Atlético-MG e dois para o Red Bull Bragantino. Vale ressaltar que Renato vem enfrentando problemas de lesões em jogadores como Rodrigo Ely e Jemerson, além de ter suspensos na última rodada mais dois defensores: Kannemann e Gustavo Martins.
O novo titular do Grêmio
Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, Luciano Périco exaltou o novo titular do time do Grêmio: o meia colombiano Miguel Monsalve. “Lucianinho” não economizou nos elogios ao jogador que, segundo ele, precisa ser mantido no time titular gremista.
Veja também: Alexandre Mendes fala sobre postura do Grêmio contra o Bragantino: “Trabalhando para ajustar”
“Monsalve tem sido o principal jogador do Grêmio. O colombiano conquistou o espaço no time gremista, com gols e assistências no Brasileirão. Renato Portaluppi não tem mais desculpas para deixar o camisa 11 fora da equipe. Monsalve precisa ser o parceiro de Cristaldo e Braithwaite”, destacou