O meia-atacante Douglas Costa, 29 anos, atual jogador da Juventus, da Itália, encheu de orgulho a torcida gremista nesta quinta-feira. Ele rebateu a informação de um site flamenguista e reforçou que, no Brasil, só pensa em jogar no Grêmio.
A situação motivou rasgados elogios do jornalista e também torcedor do Grêmio, Léo Gerchmann, que teve passagens pelo Grupo RBS e é autor de diversas obras vinculadas ao tricolor.
“Douglas Costa é exemplo de gremismo e caráter. Sabe preservar a idolatria. Sempre, em todo lugar, lembra o amor pelo Tricolor. Ama e é amado. Hoje foi o dia em q mostrou pq é diferenciado. O Flamengo precisa entender q ñ tem a hegemonia do futebol. Obrigado”, escreveu Léo no Twitter.
Douglas Costa é exemplo de gremismo e caráter. Sabe preservar a idolatria. Sempre, em todo lugar, lembra o amor pelo Tricolor. Ama e é amado. Hoje foi o dia em q mostrou pq é diferenciado. O Flamengo precisa entender q ñ tem a hegemonia do futebol. Obrigado, @douglascosta pic.twitter.com/cM0VHmH6qc
— Léo Gerchmann (@Leogerchmann) January 2, 2020
Mesmo com a promessa de voltar, Douglas tem vínculo com a Juve até a metade de 2022. Caso não renove mais e abra espaço para retornar, estaria com 31 para 32 anos. Grande revelação gremista entre 2008 e 2009, o meia-atacante foi vendido no início de 2010 para o Shakhtar Donetsk, Depois, foi para o Bayern de Munique antes de ir para a Juventus.