O Grêmio tem um acordo encaminhado para a contratação do centroavante Pedro, da Fiorentina, e está próximo de anunciar o jogador. Quem confirma a informação é o jornalista italiano Nicolò Schira, do site “Tutto Mercato“.
De acordo com o repórter, a oferta da equipe gaúcha foi de 11 milhões de euros, cerca de R$50 milhões, para ter Pedro em definitivo. O atleta também já teria aceitado jogar em Porto Alegre.
No Brasil, a negociação não é confirmada. Na reapresentação do grupo, o presidente Romildo Bolzan não deu espaço para questionamentos sobre transferências. Já no Rio de Janeiro, o mandatário do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a possibilidade de efetivar o empréstimo de Pedro.
“Tem conversa e interesse do Flamengo no Pedro, mas ainda em fase inicial. Seria um empréstimo. A contratação do Michael [meia do Goiás] está mais avançada”, disse ele.
A Fiorentina deseja vender o jovem, por isso, a proposta gremista agrada mais que a carioca. Na próxima semana, o empresário de Pedro irá à Florença, na Itália, para bater o martelo sobre o futuro do atacante.
Tutto confermato! Ora c’è anche il sì di #Pedro al #Gremio. La #Fiorentina incassa 11 milioni di euro più bonus. #calciomercato
— Nicolò Schira (@NicoSchira) January 9, 2020
👇🏻👇🏻👇🏻 https://t.co/Jdahl7Hn1A