Certamente não foi o desfecho imaginado nos melhores sonhos de Roger Machado, que viu terminar na noite desta quinta-feira a sua segunda passagem comandando o Grêmio. Demitido, ele dará lugar a Renato Portaluppi e verá de fora a parte final da Série B.
+ Denis Abrahão explica como foi o último contato com Roger Machado
Logo após o anúncio da saída, Roger trocou mensagens com o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, que relatou no Twitter o que sentiu do treinador:
“Troquei mensagens com o Roger há pouco. Tenho uma relação bacana com ele, Roberto e James há muito tempo. Esses momentos não são fáceis, mas fazem parte do futebol. Torço por eles, são caras diferenciados. Ele está chateado, mas sabe que essa situação é do jogo. Roger é experiente e profissional, mas também é um gremista. Isso não é simples”, escreveu Rafael.
O último jogo de Roger acabou sendo na terça-feira, fora de casa, em derrota de 2×0 para o Criciúma. No complemento da rodada, o Grêmio caiu para o 4° lugar com apenas três pontos de vantagem ao 5°, que é o Londrina, algo que preocupou de vez a torcida e a direção.
Dênis conta como foi o último contato com Roger
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Abrahão falou a respeito de sua saída e disse ter ido à casa de Roger comunicar da decisão:
“O Roger disse que não duvida mais nada do futebol, ele disse quando me viu: ‘Ou tu veio renovar meu contrato ou me colocar na rua’. Não tenho dúvida que subiríamos com Roger”, revelou o ex-dirigente.