Thaciano está cada vez mais próximo de trocar o Grêmio pelo Bahia. Pelo menos esta é a informação trabalhada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências sul-americano.
+ Guerra diz que salários do Grêmio estão em dia, mas deixa alerta
Merlo garante que o retorno de Thaciano para o Bahia está perto de ser confirmado, tendo o Grêmio um acerto verbal com a equipe nordestina. A negociação estaria em fase de troca de documentos, com o anúncio por acontecer a qualquer momento.
A possível saída de Thaciano, conforme o site GaúchaZH, vai contra os planos do técnico Renato Portaluppi, que chegou a pedir a permanência do meio-campista à direção gremista quando consultado sobre o tema.
No Grêmio, Thaciano se destaca pela versatilidade, podendo atuar como meia-atacante, volante e até lateral-direito.
Proposta irrecusável poderia selar venda de Thaciano
Apesar de Renato não querer perder o seu “homem de confiança”, a diretoria do Grêmio deixou claro que se uma proposta considerada irrecusável pelo jogador chegasse ao clube, a negociação seria concretizada.
O Bahia recentemente se tornou SAF, sendo comprado pelo Grupo City e, por isso, pode estar oferecendo ao Grêmio um valor interessante pela negociação do meia de 27 anos. Thaciano hoje é considerado um 12º jogador no time de Renato.
Nesta temporada, o meia esteve em campo em 12 jogos. No ano passado, mesmo chegando no decorrer da disputa da Série B do Brasileirão, foram 13 partidas disputadas com a camisa do Grêmio, marcando dois gols.